• 22 de fevereiro de 2025

Autora cria terror epistolar para transmitir mensagem missionária

Foto: Divulgação/Editora Mundo Cristão

“Todas as minhas libélulas”, de Gabrielli Casseta, é uma ficção cristã sobre sacrifícios, escolhas e lições de fé

Uma guerra entre povos do continente de Aware faz os habitantes viverem em constante medo. Cinquenta anos após esse episódio, conhecido como Milchamah, a historiadora Celina Bazzi busca, na casa de uma sobrevivente, uma caixa cheia de libélulas douradas. Para contar os acontecimentos, ela organizou as cartas e os documentos em um livro. É nesse formato epistolar que a escritora Gabrielli Casseta lança Todas as minhas libélulas.

Na obra, considerada um terror cristão, a autora utiliza elementos como medo, sombras e mal, representado por monstros, batalhas e criaturas malignas, para simbolizar o pecado no mundo e a escuridão da humanidade. Em meio a um cenário de desesperança, no qual os personagens vivem em situações precárias de fome e falta abrigo, Gabrielli convida a refletir sobre a importância da vida missionária ao apontar a fé como a única luz capaz de libertar das trevas.

A primeira carta é escrita por Joana Watanabe a Malkiur e ao Rei Bom, na Ilha de Espera, no ano de 2937. Acompanhada pelo espírito de uma raposa e junto do grupo de missionários (Gael, Ayla, Khalila, entre outros), Joana tem como missão proteger o livro sagrado El Berith, evitar ataques inimigos e acolher os refugiados da guerra que exterminou metade da nação. No decorrer da história, o leitor é apresentado a Adônis, um jovem misterioso que mexe com os sentimentos da garota, mas não compartilha dos mesmo valores e crenças que ela. A jovem terá de decidir: manter-se fiel ao príncipe ou seguir o próprio coração e viver um amor proibido? A resposta começa a despontar numa sucessão de ataques por parte do povo teannin à vila de Itororó.

O problema é que desta vez eu não tenho minha mãe para me guiar, e acho que estou com as águas da paixão batendo no umbigo. Amado Malkiur, pode me dizer o que fazer com esse sentimento?
(Todas as minhas libélulas, p. 127)

Gabrielli mescla fantasia e emoções humanas profundas para falar: a voz de Deus deve ser ouvida antes mesmo de seguir o coração. Neste primeiro volume de uma trilogia, o leitor é levado a refletir sobre os sacrifícios exigidos pela vida e as decisões que moldam o destino. Mais que um enredo de intrigas e batalhas, fica uma mensagem de luz para tocar a alma de quem tem fé.

FICHA TÉCNICA:
Título: Todas as minhas libélulas
Autora: Gabrielli Casseta
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-5988-407-0
Páginas: 232
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 59,90
Onde encontrar: Amazon

Read Previous

Carnaval SP 2025: dicas para festejar com segurança e muita diversão

Read Next

Carnaval no Shopping Metrô Tucuruvi tem bloquinho, oficinas de adereços e pintura facial

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular