Foto: Deposithphoto
O programa disponibilizará 5 mil bolsas para auxiliar as pessoas a quitarem suas dívidas e ampliarem o repertório de investimentos
O Santander Universidades inaugura o programa Educação Financeira: Como Investir em Você. Desenvolvido em parceria com a ANBIMA, a ação possui o foco em melhorar a vida financeira de forma prática e acessível. Com uma carga horária de 120 horas de conteúdo prático e dinâmico, o curso é dividido em três módulos: Sair das Dívidas, Formar Reservas e Ampliar o Repertório de Investimento. Os conteúdos abordam dicas de especialistas e ferramentas para mudar relação com o dinheiro.
O interessado vai aprender a organizar suas finanças, eliminar dívidas, criar uma reserva de emergência e explorar as melhores estratégias de investimento para garantir um futuro financeiro seguro. “Nossa proposta é democratizar o acesso a um tema que ainda é pouco acessível aos brasileiros. A educação financeira é essencial para que possamos planejar nossa vida com responsabilidade, com decisões inteligentes para reduzir os riscos financeiros, evitando endividamentos e promovendo uma vida mais saudável”, destaca Marcio Giannico, head sênior de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.
Este curso é aberto a todos os brasileiros com mais de 16 anos que desejam melhorar sua vida financeira. Não é necessário ter conhecimento prévio sobre finanças, apenas vontade de aprender a sair das dívidas, organizar o orçamento e investir de maneira consciente. Para participar, basta fazer a inscrição pelo Santander Open Academy. Não é necessário ser universitário ou correntista do Santander para ser elegível ao curso.
Confira o conteúdo de cada trilha de aprendizado:
Trilha 01 – Sair das Dívidas
– Xi, deu ruim!
– Quero sair dessa
– Partiu agir
Trilha 02 – Formar reservas
– Mais grana no bolso
– Mapa da reserva
– Partiu guardar dinheiro
Trilha 03 – Ampliar o repertório de investimentos
– Desbravando horizontes
– Experimentando sabores
– Partiu investir