Imagem de ekrem do Pixabay
A cidade de São Paulo está em crescimento contínuo a diversas décadas e uma prova disso é a Zona Norte da cidade, que está passando por uma boa valorização imobiliária.
A região é conhecida por ter um perfil socioeconômico bem diversificado, com alguns bairros de classe média e outras partes mais periféricas.
Apesar disso, toda a região está passando por uma boa valorização, tanto que as opções de casas para alugar na Zona Norte de São Paulo estão crescendo a cada dia.
Vale ressaltar que esse crescimento no mercado imobiliário regional não aconteceu por nada, pois muitos bairros receberam melhorias em sua infraestrutura, o que atraiu mais moradores.
Além disso, São Paulo é a cidade mais populosa do país e a cada ano mais pessoas se mudam para a cidade, o que faz com que quase todas as zonas paulistas sejam procuradas e habitadas.
Se você quer ficar por dentro do assunto, continue acompanhando este artigo para saber quais os bairros da Zona Norte de São Paulo têm o maior potencial de valorização em 2025!
Tremembé
O Tremembé é um bairro de classe média conhecido por estar perto de áreas verdes, como por exemplo, o Horto Florestal e a Serra da Cantareira.
A verticalização se tornou uma tendência nos últimos anos no bairro, porém, não é nada raro encontrar condomínios de casas pela região.
O bairro passou por um crescimento de 39,3% no valor médio dos imóveis entre 2024 e 2025, sendo uma das regiões mais valorizadas da cidade.
Aliás, o Tremembé é muito procurado por famílias que buscam uma área com muita qualidade de vida e tranquilidade.
Piqueri
O Piqueri é um bairro com perfil misto, tendo opções de imóveis para famílias de classe média e classe média baixa.
A região é conhecida por ter um ótimo acesso a linhas de trem e metrô, sem contar o transporte público da região.
Mesmo sendo uma ótima região, o valor dos imóveis no bairro Piqueri são mais baixos do que em outras regiões.
Apesar disso, o bairro passou por uma valorização de cerca de 30% nos últimos anos, o que fez com que ele fosse procurado por diversos investidores.
Jardim São Paulo
Outro bairro que está passando por uma verticalização é o Jardim São Paulo, que apresentou um crescimento de 47% nas vendas de apartamentos em 2024.
O bairro é considerado de classe média alta e é muito procurado por famílias que procuram uma ótima infraestrutura e investidores que querem aumentar seus lucros.
Além disso, a segurança é outro ponto positivo do bairro, que também é muito procurado por quem quer viver em áreas tranquilas e com ruas arborizadas.
A proximidade com a linha azul do metrô de São Paulo ajuda a manter a região valorizada, tendo em vista a facilidade para ir a outras regiões da cidade.
Parada Inglesa
Se você procura um bairro que mistura bem a parte residencial com a comercial, certamente, não pode deixar de conhecer a Parada Inglesa.
Este bairro também oferece fácil acesso à linha azul de metrô da cidade, algo que tem ajudado no aumento de construções de imóveis nas proximidades.
A infraestrutura do bairro é, sem dúvida, um dos seus maiores pontos positivos, e a região possui muitas escolas, restaurantes, mercados, bares, entre outros ambientes.
Por conta da ótima infraestrutura e localização, o m² da região teve um aumento de 3,61% nos últimos anos, mostrando a valorização do bairro.
Tucuruvi
Por último, mas não menos importante, o bairro Tucuruvi passou por uma valorização de 2,75% por m² nos últimos anos, mostrando uma tendência regional.
O bairro é procurado por famílias de classe média que precisam viver em um ambiente com um bom transporte público.
A infraestrutura do bairro é outro diferencial, tendo em vista que a região oferece muitos mercados, escolas, farmácias e até mesmo um Shopping.
Por conta dos fatores acima, a tendência é que o Tucuruvi continue passando por uma boa valorização, o que é perfeito para investidores do ramo imobiliário.
Gostou do artigo? Então compartilhe ele em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais os bairros da Zona Norte de São Paulo tem potencial de valorização!