Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Lereias de Caboclo – Foto: Divulgação
Dois novos espetáculos e uma exposição, tudo gratuito em Santana
O Teatro Alfredo Mesquita (Av. Santos Dumont, 1770 – Santana) recebe dois novos espetáculos e uma exposição neste final de semana, tudo gratuito com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.
O Lereias de Caboclo é um espetáculo com texto de Valdomiro Silveira e direção e atuação de Luiz de Assis Monteiro que entra em cartaz de 20 a 22/10, sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h. O espetáculo é gratuiro e tem classificação etária de 10 anos.
O espetáculo reúne três “lereias”, que são as complicadas e poéticas histórias do primitivo caboclo paulista, cujo dialeto caipira determinou o surgimento dos diversos falares regionais em todo o Brasil.
Entre bolhas e borboletas – Foto: Divulgação
O espetáculo gratuito Entre bolhas e borboletas entra em cartaz no teatro nos dias 21 e 22/10, sábado e domingo, às 16h. A direção e atuação é da atriz Patty Pantaleão, com intervenção e vivência artístico cultural para crianças e adolescentes.
Entre Bolhas e Borboletas, é uma experiência para toda a família, que mescla efeitos de mágica, cores, música e lindas bolhas de sabão. Textos inspiradores, transportam a plateia a um estado de sonhos e leveza. Cada coração será tocado de maneira única.
Exposição Retratos – Foto: Bob Souza
De 13 de outubro a 17 de dezembro, o Teatro Alfredo Mesquita abriga a exposição gratuita Retratos – Bob Souza. A exposição faz parte da Mostra São Paulo Em Cena 2022, e é uma exposição fotográfica artística, formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado. A exposição, com a curadoria do jornalista e crítico teatral Miguel Arcanjo Prado, reúne 50 imagens em comemoração aos 10 anos da coluna “O Retrato do Bob”, criada pela dupla em 2012. A mostra será apresentada em cinco teatros municipais de São Paulo e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Unesp – Universidade Estadual Paulista e da Fundação Vunesp.