Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Foto: Reprodução/Meninas Shoes
Cortes mais descontraídos e naturais, como bob assimétrico ou pixie com textura, já estão bombando na estação, segundo Alex Menezes, hairstylist do Mega Studio Be Emotion
No verão, cortes mais curtos costumam ser mais populares, devido à praticidade e refrescância que eles proporcionam. Seja para quem quer mudar radicalmente o visual ou deixar os fios mais curtos para aguentar as altas temperaturas, existem várias opções e de acordo com o desejo de cada um. O recomendado é sempre escolher um corte que se adapte às preferências pessoais e estilo de vida da pessoa, consultando um profissional para orientação personalizada.
Aliados na hora de realçar a beleza e dar um up no visual, os cortes de cabelo devem ser escolhidos, também, considerando o formato do rosto da pessoa. Essa abordagem personalizada e exclusiva garante que cada indivíduo se sinta confiante, melhorando assim sua autoestima. Alex Menezes, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion, conta que “cabelos curtos podem favorecer rostos ovais, triangulares e em formato de coração”.
Pensando em tudo isso, Alex elencou três cortes de cabelo que já estão sendo tendência no verão de 2024. Confira, a seguir:
(Beyoncé – Créditos: Pinterest)
Bob assimétrico
Com as pontas mais desfiadas do que o bob tradicional, esse estilo também favorece todos os tipos de rostos e texturas de cabelo. “Além disso, dá volume e movimento aos fios, valorizando cabelos naturalmente ondulados e enrolados”, explica Alex.
(Audrey Tautou – Créditos: Getty Images)
Pixie com textura
O Pixie é conhecido como um corte de cabelo com muita personalidade e que nunca sai de moda. “Este é um corte prático e versátil, que abre espaço para a textura natural do cabelo aparecer, proporcionando, assim, um visual moderno e atemporal”, ressalta o especialista.
(Olivia Munn – Créditos: Getty Images)
Long bob
Esse corte é uma opção para as pessoas que são mais apegadas ao comprimento atual de seus cabelos e desejam fazer uma mudança sutil. “O Long bob é uma opção intermediária e que mantém certo comprimento, oferecendo uma transição suave para quem tem receio de mudanças radicais. É aquele corte com a base reta e as pontas mais compridas, que trazem volume e movimentos aos fios, dando um ar mais jovial”, aponta Alex Menezes.
Para finalizar, Alex ainda dá dicas dos cuidados que fios mais curtos demandam e como finalizá-los para eventuais penteados. “Cabelos curtos demandam atenção à modelagem e uso de produtos para manter o estilo desejado e evitar frizz. Já para a finalização, experimente texturizadores ou sprays para dar volume e definição”, conclui o especialista.