• 5 de novembro de 2024

Prefeitura abre vagas para artesãos venderem em lojas físicas pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas

Loja Center 3 – Foto: Divulgação

Empreendedores poderão comercializar seus produtos no Shopping Center 3 e no Mercadão das Flores

Artesãos e manualistas da cidade de São Paulo podem se inscrever para comercializarem e divulgarem produtos manuais de produção própria nas unidades oficiais do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de artesanato e manualidades da Prefeitura de São Paulo. As novas turmas do quiosque do Mãos e Mentes no Mercadão das Flores, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste, e na loja no Center 3, Av. Paulista, região central da cidade, estão com inscrições abertas aqui e aqui, respectivamente, até 20 de abril.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da Capital, estimulando a geração de renda de empreendedores manuais ao promover capacitação profissional e empreendedora e oportunidades comerciais para artesãos e manualistas da Capital.

Em três meses de participação, os selecionados poderão ocupar os espaços físicos de maneira colaborativa, com a possibilidade de divulgar e vender produtos manuais de produção própria. A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, uma vez que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários.

Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para o período de 01 de junho a 31 de agosto de 2024 no Shopping Center 3. Já o quiosque do Mercadão Flores selecionará 30 empreendedores do artesanato para o período de 05 de junho a 04 de setembro de 2024.

Condições de participação
Para participar é necessário estar credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 1 a 15 ou ter concluído alguns cursos da qualificação empreendedora, sendo que para a loja é necessário ter certificação nos seis módulos: Planejamento Financeiro, Planejamento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro, Presença Digital e Parcerias e Formalização. Já para o quiosque é necessário a certificação em apenas quatro: Modelagem de negócio; Planejamento de coleção; Planejamento financeiro e Parcerias e formalização.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Os interessados em se credenciar e participar das ações do Programa podem se inscrever pelo link.

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