Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Alunos do Colégio Militar de São Paulo – Foto: Divulgação
A primeira escola a participar do projeto foi o Colégio Militar de São Paulo
A Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, lançou, no Obelisco do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, o projeto “M.M.D.C nas Escolas”.
A primeira escola a participar do projeto foi o Colégio Militar de São Paulo. Na ocasião, 30 alunos do ensino fundamental participaram das oficinas de pintura e tiraram fotos do espaço.
O coronel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) e do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), parabenizou a Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C pela iniciativa e ressaltou a importância do projeto para os alunos do colégio.
“O comandante e todos os integrantes do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) e do Colégio Militar de São Paulo (CMSP) agradecem à Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C. pela iniciativa de realizar e sermos convidados para participar como primeira Escola no Projeto pedagógico M.M.D.C. nas Escolas, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas. Nossos 30 alunos do Colégio Militar de São Paulo puderam aprofundar-se na história da Revolução Constitucionalista de 1932, compreender o fato histórico e seus desdobramentos para o país, além de conhecer o Obelisco e Monumento Mausoléu ao Soldado Constitucionalista de 32. Experiência única que em muito contribui para a educação e formação dos futuros líderes das ESCOLAS DE LÍDERES – CPOR e CMSP”.
Alunos do Colégio Militar de São Paulo – Foto: Divulgação
A visita durou 2h30 e foram acompanhadas pela coordenadora do projeto “M.M.D.C nas Escolas” Janaina Exposito Pinto, pelo presidente Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C, Carlos Romagnoli, pelo Monitor e Pesquisador Rodrigo Gutemberg, pela Coordenadora Pedagógica Marli da Silva e pela Artista Plástica Cristiane Carbone.
No final das atividades, as crianças ganharam um kit lanche, uma revista em quadrinhos e um jogo de memória que contam a história da Revolução de 32.
Para Júlio Baco, pai do aluno Baco da 7ª série, “a iniciativa é excelente, pois conscientiza os jovens a conhecerem mais sobre a história do Brasil, além de agregar valores sociais e amor à pátria”.
Já para Ana Alves, mãe da aluna Ester do 9º ano, “o projeto M.M.D.C nas Escolas é fundamental para o desenvolvimento educacional dos jovens, pois conta a história do nosso país. Parabéns a Sociedade Veteranos de 32 pela iniciativa”.
Oficina de pintura – Foto: Divulgação
Projeto “M.M.D.C nas Escolas”
O objetivo do projeto, que durará 6 meses, é sedimentar nos alunos, através da atividade artística, a importância da Revolução de 32 para a História do Brasil. Os alunos poderão participar de oficinas de pintura e tirar fotos do espaço. A iniciativa faz parte do aniversário de 70 anos da associação.
Para a coordenadora do projeto “M.M.D.C nas Escolas”, Janaina Exposito Pinto, “o projeto MMDC nas Escolas deriva do anseio de levar ao conhecimento infanto-juvenil o que foi a Revolução Constitucionalista de 1932 e quais foram seus desdobramentos para todo o País, que através dela retornou ao Estado Democrático de Direito que vivemos hoje. Viva São Paulo!”
Já para o presidente Sociedade Veteranos de 32 – M.M.D.C, Carlos Romagnoli, “ nós como brasileiros, temos que difundir a história da Revolução de 32. Nunca neste país havia se falado em Democracia e Legalidade, uma Constituição que havia sido abolida pelo então presidente da República Getúlio Vargas”.
Para obter mais informações sobre as visitas educativas e reservar horários envie um e-mail para mmdcnasescolas@mmdc-32.org