• 11 de janeiro de 2025

CAIXA oferece bolsas de estudo para aprendizado em tecnologia para mulheres

Foto: Canva

Denominada “Bootcamp: Coding The Future CAIXA: IA Generativa com Microsoft Copilot”, parceria com a DIO pretende capacitar 10 mil mulheres para o uso da IA e Low Code

 

A CAIXA estabeleceu uma parceria inovadora com a plataforma de educação DIO para oferecer bolsas de estudo a mulheres que querem trabalhar com Inteligência Artificial e Low Code. Denominada “Bootcamp: Coding The Future CAIXA: IA Generativa com Microsoft Copilot“, as estudantes conhecerão as técnicas e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de inteligência artificial e de aplicativos usando o método low code, que usa ferramentas gráficas intuitivas e funcionalidades integradas, diferentes do modo tradicional (pro-code).​ A inscrição acontece até 4 de dezembro e pode ser feita aqui. Convém destacar que a capacitação será feita apenas pela plataforma da DIO na internet.

Por meio do ensino imersivo e intensivo, intercalando teoria e prática, as novas habilidades permitirão às alunas atuar em diversos mercados que hoje são dominados pelos homens, o que deve resultar em soluções com novos paradigmas, dando pluralidade ao universo tecnológico. Serão oferecidas bolsas de estudo gratuitas para dez mil mulheres interessadas em atuar em uma das áreas mais promissoras do novo mundo do trabalho. E esse número pode ser ainda maior.

A iniciativa incentiva a participação de mulheres nas carreiras STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), reforçando a equidade de gênero no setor e fomentando a entrada de novos profissionais na área de tecnologia. Também contribui para a redução da escassez de mão de obra qualificada, oferecendo ao mercado profissionais com novas perspectivas e habilidades.

Inscrições
Para se inscrever não é necessário ter formação ou experiência em tecnologia da informação, inteligência artificial ou Low Code. A carga horária será de 39 horas, podendo ser alterada conforme fechamento da grade. O material do curso ficará disponível até 17 de janeiro de 2025. Durante a trilha, os estudantes terão que superar diversos desafios. Quanto mais pontos obtiver, melhor a posição no ranking. Quem precisar de suporte poderá recorrer ao link de ajuda, disponível na página oficial do Bootcamp. Também será criado um fórum para compartilhar conhecimentos e esclarecer dúvidas, além das aulas ao vivo, que serão transmitidas na plataforma (Live).

Todas as participantes que finalizarem a trilha terão o nome incluído na plataforma Talento Match, que lista as profissionais qualificadas e que podem ser contratadas pelas mais de cem empresas parceiras que trabalham na área de tecnologia. Além disso, receberão um certificado de conclusão.

Read Previous

Uma história de amor e liberdade na África do Sul, retrata fragilidades e fortalezas de um casal

Read Next

Novos jogos, novos riscos: assista ao trailer oficial da segunda temporada de Round 6

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular