Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Foto: Divulgação
Evento é gratuito e aberto ao público até o dia 10 de outubro entre os artistas expositores está Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil
A Zona Norte de São Paulo é conhecida por ser um polo para a arte do grafite. Ali está localizado o Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU), que reúne atualmente quase cem painéis com até seis metros de altura ao longo de dois quilômetros de extensão, passando pelas estações Santana, Carandiru e Tietê do metrô. Com o objetivo de fomentar ainda mais a arte, a Casa Une, hub de inovação, negócios e conhecimento, realiza a exposição “A Viagem” – Uma Exposição de Arte por Pai e Filha”, evento de uma série de ações para evidenciar expressões que cercam o Tucuruvi, trazendo elementos presentes que tange os valores da casa.
“Estamos abrindo as portas para que toda a cidade de São Paulo compreenda melhor a Zona Norte, inclusive nós mesmos. Nossa política de valorização dos ativos locais, sobretudo nas expressões culturais, levou-nos a iniciar pelo grafite. Além disso, o grafite nos traz coisas muito importantes no campo da inovação e conhecimento que podem servir de insumos no mundo do negócios” comenta Jair Marcatti, curador da Casa Une.
O evento é aberto e acontece até 10 de outubro. O acesso é gratuito e há necessidade de inscrição pelo formulário que está na bio das redes sociais (@casa.une). Na primeira onda de exposição, os artistas são Binho Ribeiro, um dos maiores nomes do grafite mundial e fundador do Museu Aberto de Arte Urbana, e sua filha, Lari Umeri, uma jovem e promissora artista, em uma exposição que celebra a arte e o mundo. A escolha dos dois artistas não foi por acaso. Ambos têm sólidas raízes no Tucuruvi, mesmo bairro da Zona Norte paulistana onde a Casa Une está instalada, e um dos berços do grafite em São Paulo. Na mostra intitulada “A Viagem” Binho e Lari levam os visitantes por um percurso de cores e sentimentos que retratam as diversas viagens que pai e filha fizeram, físicas e imaginárias.
Essa é a primeira vez que Casa Une, um espaço inovador dedicado ao compartilhamento de conhecimento, inovação e negócios, abre suas portas para a arte urbana, tornando-se o palco dessa jornada criativa.
Além disso, a iniciativa é promovida pela Une, empresa de tecnologia, apoiadora do Pacto Global “Esperamos que projetos como esse aconteçam cada vez mais em vários locais de São Paulo. É importante que empresas conectadas ao ESG também saibam que espaços como esse também são formas de alavancar a sustentabilidade na sua própria cidade com a comunidade do entorno.’ pontua o curador.
Marcatti ainda destaca que esse é só começo do que a Casa Une pretende fazer para que São Paulo conheça melhor a Zona Norte “A cultura, arte e outras expressões locais serão levadas para o mundo em abordagens contínuas, bem como seminários e cursos gratuitos de formação para jovens do ensino público e interessados, além de rodas de conversa contributivas para o desenvolvimento da economia local e entre empresas e a região. Escolhemos a arte urbana para abrir nosso trabalho para essa discussão”
A Casa Une é um ambiente de encontro de saberes, educação para jovens, líderes empresariais e profissionais da tecnologia, e contará com ambientes e calendário que permitirão novas prospecções de futuros por meio da transversalidade de conhecimentos. Dentre as temáticas do espaço estão: tecnologia e sociedade, novo mundo, nova economia, saúde mental, Agenda 2030 e diversidade.
SERVIÇO:
Exposição “A Viagem” – Uma Exposição de Arte por Pai e Filha”
Data: Até 10 de outubro
Horário: 16:00 às 18:00
Link para fila virtual: www.instagram/casa.une
Gratuito
Endereço: Rua Major Dantas Cortez, 84 – Tucuruvi, São Paulo – SP.