• 22 de janeiro de 2025

Casa Une recebe pré-estreia gratuita da animação “Nayola – Em Busca de Minha Ancestralidade” 

Fotos: Divulgação/ Fênix Filmes

Com estreia programada para o dia 21 de novembro nos cinemas, o filme tem pré-estreia na Casa Une com a presença do diretor José Miguel Ribeiro e a rapper Medusa

 

Casa Une fará a exibição da animação “Nayola – Em Busca de Minha Ancestralidade”, no dia 12 de novembro, com entrada gratuita. O evento contará com a presença do diretor José Miguel Ribeiro, da rapper Medusa, que inspirou a criação da personagem Yara e dá voz a ela.

“Nayola”, premiada na Mostra Internacional de São Paulo em 2022, é um longa-metragem de animação que retrata a luta de três gerações de mulheres em meio à devastação da guerra civil angolana, que durou quase três décadas. A história, baseada no conto “A Caixa Preta”, é uma parceria entre os escritores moçambicano Mia Couto e o angolano José Eduardo Agualusa.

A trama acompanha Nayola, sua mãe Lelena e sua filha Yara, uma jovem cantora de rap que enfrenta a repressão policial em sua busca por liberdade de expressão. Em um diálogo entre um passado marcado por conflitos e um presente que ainda lida com a opressão, o filme aborda temas como desesperança, resiliência, amor e a luta por vidas dignas, fazendo um convite à reflexão sobre a construção de um futuro mais justo.

“É uma honra receber uma obra tão impactante como ‘Nayola’ em nossa Casa Une”, afirma a CEO da instituição, Natália Castan. “Esse filme não apenas nos conecta com a história de resistência de Angola, mas também nos inspira a refletir sobre nossa própria ancestralidade e as lutas contemporâneas.”

Inaugurada em junho de 2024, a Casa Une é o primeiro hub de inovação, conhecimento e negócios da região, se dedicando a projetos e atividades que promovam cultura, educação e inclusão. O espaço oferece serviços, atividades educativas e exposições culturais, muitas vezes voltadas para a comunidade e acessíveis ao público.

Sinopse
Angola. Três gerações de mulheres numa guerra civil de 25 anos. Lelena (a avó), Nayola (a filha) e Yara (a neta). O passado e o presente entrecruzam-se. Nayola vai em busca do seu marido, desaparecido no auge da guerra. Décadas mais tarde, o país está finalmente em paz, mas Nayola não voltou. Yara tornou-se uma adolescente rebelde e uma cantora de rap subversiva. Lelena tenta contê-la com medo de que a polícia a venha prender. Uma noite, um intruso mascarado invade a casa armado de uma catana. Um encontro como nunca elas poderiam ter imaginado.

Para reservar um lugar na sessão basta fazer uma inscrição prévia pelo e-mail conhecimento@casaune.com

Serviço:
“NAYOLA, EM BUSCA DE MINHA ANCESTRALIDADE”
Quando: 12 de novembro, às 19h45m
Onde: Casa Une – Rua Major Dantas Cortez, 84, Tucuruvi – SP (próximo ao metrô Tucuruvi)
Entrada gratuita | Inscrição prévia pelo -mail conhecimento@casaune.com
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lcY1Nn7fDQ8&t=1s

Read Previous

Santander Universidades concede 10 mil bolsas gratuitas para formar profissionais de segurança de dado

Read Next

Looney Tunes Acme Factory traz a magia do Natal para o Shopping Metrô Tucuruvi com personagens que marcam o imaginário do público

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular