Fotos: Mariana Ser
Em “Os Coloridos”, personagens inspirados na cultura afro-brasileira convidam o público a refletir sobre identidade, convivência e beleza da diferença.
O Sesc Casa Verde recebe nos dias 8 e 21 de junho o espetáculo “Os Coloridos”, da Cia. Os Crespos, coletivo teatral formado por artistas negros(as) e referência na pesquisa de questões raciais na cena brasileira. Com direção de Lucélia Sergio e texto de Cidinha da Silva, a montagem utiliza símbolos da fauna e dos mitos afro-brasileiros para falar, de forma lúdica e poética, sobre diversidade cultural, convivência e respeito às diferenças.
Na narrativa, duas araras — azul e amarela — disputam entre si a importância de suas cores. A chegada da arara vermelha transforma o embate ao contar a história da “arara de muitas cores”, personagem que representa a beleza da união entre as diferenças. Voltado ao público de todas as idades, o espetáculo convida à celebração da pluralidade e estimula o diálogo sobre convivência, empatia e identidade cultural.
SINOPSE
O espetáculo apresenta personagens inspirados em mitos afrobrasileiros e convida o público a celebrar a diversidade. Duas araras, azul e amarela, disputam a importância de suas cores até a chegada da arara vermelha, que revela a história da arara de muitas cores, mostrando a beleza de serem coloridos.
SERVIÇO
Os Coloridos, com Cia. Os Crespos
Dia 08/6. Domingo, 16h
Dia 21/6. Sábado, 16h
Duração: 60 minutos
Local: Arena
Classificação etária: Livre
Grátis
Sesc Casa Verde – Avenida Casa Verde, 327, Jardim São Bento, São Paulo – SP.