Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Mc Kelvinho – Foto: Divulgação
Entre os destaques deste mês estão as programações de Aniversário da Fábrica Brasilândia, com show de Mc Kelvinho, Mc Menor da VG e Malibek
Em agosto, as Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, vão explorar diversas manifestações artísticas periféricas. Toda a programação é gratuita. Confira os destaques:
No sábado, dia 19 de agosto, a partir das 14h, acontece o Festival Vozes da Quebrada na Fábrica de Cultura Jaçanã. O evento musical contará com a participação da banda Jova Soul com o repertório de Rock, Reggae e MPB, e do duo de rap Templo Negro, que tem em sua formação o Brum el’Bap e Duende do Verso.
Na quarta, dia 23 de agoto, a partir das 14h, a equipe de biblioteca da Fábrica de Cultura Jaçanã promove uma Oficina de Sticker Art, ou arte de adesivos, em que será abordado o histórico deste movimento de replicar e colar adesivos com imagens ou mensagens em superfícies como postes e placas de rua. Os participantes serão desafiados a desenhar com o apoio do stencil e lettering para criar o próprio adesivo.
Outra opção para sexta, dia 25 de agosto, é assistir ao documentário Saída de Emergência: Reencontros musicais da diáspora negra, de Daniel Lima. A produção será exibida às 10h na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e retrata as convergências musicais de artistas e sonoridades do Brasil, Colômbia, Cuba e Haiti.
Pelo canal no YouTube das Fábricas de Cultura o público poderá assistir a uma conversa sobre Igualdade Feminina com a psicóloga clínica e terapeuta sexual Thalita Carvalho. O bate-papo estará disponível a partir das 19h no dia 25, e foca nas discussões sobre equidade, igualdade e liberdade sexual feminina.
No dia 26 de agosto, a programação traz o 9º Aniversário da Fábrica de Cultura Brasilândia que neste ano terá apresentações de Mc Kelvinho, Mc Menor da VG, e de Malibek, artista não-binária independente, que se junta ao Baile das Cruelas para a festa. O evento começará às 17h.
No Dia da Visibilidade Lésbica, 29 de agosto, estará disponível no canal do YouTube das Fábricas de Cultura, a partir das 18h, uma roda de conversa com a rapper Sabrina Victoria, de Juquiá, e a designer esportiva Lyvia Pereira, de Registro, e a mediação será da animadora cultural Ariane Carvalho.
A programação do mês será finalizada no dia 30 de agosto, quarta, às 14h30, quando a equipe de biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha realiza a atividade O Auto da Compadecida sob novos olhares, ação que busca refletir sobre a obra a partir de perspectivas atuais.
SERVIÇO:
Fábrica de Cultura Brasilândia
Endereço: Avenida General Penha Brasil, 2508 | Telefone: (11) 3859-2300
Fábrica de Cultura Jaçanã
Endereço: Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360 | Telefone: (11) 2249-8010
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Franklin do Amaral, 1575 | Telefone: (11) 2233-9270.