Foto: Divulgação
Com aulas on-line e acessíveis, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa promover autonomia feminina
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) informa que o curso de Liderança e Empoderamento Feminino, parte do programa TODAS in-Rede, ainda tem vagas disponíveis. Voltada a mulheres com deficiência, a capacitação é desenvolvida em uma plataforma virtual acessível, com recursos em Libras e audiodescrição, e certificado ao final. As aulas abordarão temas como direitos, autonomia, liderança e combate à violência contra a mulher.
As vagas para a primeira turma de 2025 são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 25 de fevereiro. Para efetivar a matrícula, é necessário preencher o formulário: https://bit.ly/Liderança2025
As aulas acontecerão nos dias 11, 13, 18, 20 e 25 de março, das 19h às 22h. Ao final das aulas, além de certificação, as alunas terão acesso ao Módulo 2, uma novidade desenvolvida pelo programa TODAS in-Rede para o ano de 2025 de forma inédita, com o objetivo de aprofundar temas sensíveis com referenciais teóricos sobre os direitos da pessoa com deficiência.
“O curso proporciona a oportunidade de aprender sobre seus direitos, que muitas mulheres com deficiência nem sabem que têm, e de entender que podem ser independentes. Pessoas sem deficiência, como amigos e familiares, também podem participar do curso para entender a importância de dar autonomia a este público”, aponta a coordenadora do programa, Caroline Reis.
SERVIÇO:
Curso de Liderança e Empoderamento Feminino do programa TODAS in-Rede
Inscrições: até 25 de fevereiro
Link para inscrição: https://bit.ly/Liderança2025
Aulas: Terças e quintas (11, 13 e 18, 20 e 25 de março), das 19h às 22h.