Foto: Divulgação
Voltado a mulheres que já atuam ou desejam empreender com negócios da área da alimentação, o curso está com inscrições abertas até 31 de dezembro
A cozinha é o ponto de partida para o sonho de milhares de mulheres que transformam receitas em fonte de renda e empoderamento econômico. Pensando em apoiar esse movimento, o curso Crescendo Meu Negócio de Alimentação está com inscrições abertas e gratuitas, oferecendo conteúdo prático e acessível para empreendedoras que desejam melhorar a gestão do negócio e aumentar o faturamento. A iniciativa é realizada pela Coca-Cola Foundation, em parceria com a Aliança Empreendedora e a Tamo Junto, multiplataforma da organização que reúne mais de 240 conteúdos gratuitos para microempreendedores, e tem como meta alcançar 7 mil mulheres em todo o Brasil.
Com carga horária de seis horas e formato 100% online, o curso apresenta uma série de videoaulas curtas e didáticas sobre temas relacionados à gestão e ao crescimento sustentável de pequenos negócios da alimentação. As participantes aprendem a identificar oportunidades de expansão, organizar melhor sua rotina e o controle de estoque, técnicas de produtividade e gestão da produção, planejamento de capacidade produtiva, gestão de pessoas, elaborar fichas técnicas, calcular preços justos e lucrativos, além de conhecer as principais exigências da legislação sanitária. O conteúdo também aborda o uso de aplicativos de venda e delivery, estratégias de marketing digital e práticas de sustentabilidade como diferencial competitivo.
Voltado especialmente para quem já atua ou pretende atuar com negócios da alimentação, o curso combina exemplos reais e ferramentas prontas para uso. Ao final, as empreendedoras recebem certificado gratuito, uma planilha de precificação, modelo de ficha técnica e um e-book com dicas práticas para aplicar imediatamente no dia a dia do negócio.
Faça já a sua inscrição!
As inscrições estão abertas na plataforma Tamo Junto, e podem ser feitas por mulheres de qualquer lugar do país interessadas em impulsionar seus negócios de alimentação com mais organização, estratégia e confiança. Para se inscrever, clique no link https://tamojunto.aliancaempreendedora.org.br/cursos/crescendo-meu-negocio-de-alimentacao

