Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Salada de Casca de Maracujá – Foto: Divulgação
Cascas, talos e sementes podem ser importantes componentes para trazer mais sabor e nutrição às receitas do dia a dia
O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, procura conscientizar sobre a necessidade de uma alimentação mais saudável. Como apoio a campanha, o QBemQFaz, portal que reúne conteúdos de saúde, nutrição e bem-estar da Nestlé, apresenta seis receitas sem desperdício, para pratos deliciosos gastando menos e aproveitando melhor os nutrientes.
As frutas, verduras e legumes são saborosos, saudáveis e podem ser consumidos in natura ou em preparos especiais, mas, na maioria das vezes, há o descarte de sementes, talos, folhas e cascas. No entanto, estas partes são nutritivas e podem ser incorporadas às receitas para aproveitamento total, com economia, para uma alimentação sustentável.
O Chef Edson Leite, enfatiza a importância do planejamento no preparo das refeições: “Aproveitamento total vem antes de ‘reaproveitar, seja o que for’. Um bom planejamento faz com que o ingrediente seja utilizado na sua totalidade, não havendo desperdício”.
Chás, geleias, sopas, cremes, bolos, caldos e saladas podem ser feitos com o que sobra. Saiba como prepará-los aqui e confira outros preparos especiais no Receitas Nestlé para testar em casa, reduzir o desperdício e contribuir para a promoção da sustentabilidade e a economia doméstica:
– Salada de Casca de Maracujá
– Bife de Casca de Banana
– Croque de Frango
– Farofa com Casca de Abacaxi e Talos
– Nhoque de Pão
– Bolinho de Talos, Folhas e Cascas