• 18 de abril de 2025

Escola digital co.liga oferece mais de 50 cursos gratuitos e beneficia milhares de jovens no Brasil

Foto: Divulgação

Com apoio do Instituto CCR e do BH Airport, co.liga busca ampliar o acesso à educação digital de qualidade para milhares de pessoas em todo o Brasil

A co.liga, escola digital da Fundação Roberto Marinho e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com o apoio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, na área de atuação do BH Airport, ultrapassou a marca de 50 cursos gratuitos disponíveis em sua plataforma online, com quatro novas ofertas na área de gastronomia. Os cursos abrangem diversas áreas, como tecnologia, negócios, comunicação, música, educação e desenvolvimento pessoal, entre outros.

Por meio do site oficial da co.liga, pessoas a partir de 15 anos podem realizar as aulas virtualmente e, ao concluir as atividades, recebem um certificado de conclusão. Essa iniciativa reforça um dos principais compromissos do Instituto CCR: democratizar o acesso à educação e promover formação de qualidade para pessoas de todas as regiões do Brasil. Até o final do primeiro semestre de 2025, o projeto tem a meta de inscrever 100 mil jovens em todo o país.

“Acreditamos que a educação é a chave para impulsionar a economia criativa no Brasil. Por isso, nosso apoio à co.liga vai além da formação técnica; estamos contribuindo para a criação de um futuro mais inclusivo e inovador, ao fomentar a capacitação de 100 mil jovens. Dessa forma, buscamos fortalecer setores estratégicos como arte, design, tecnologia, gastronomia e negócios, permitindo que esses jovens se tornem protagonistas do desenvolvimento econômico e social do país”, afirma Renata Ruggiero, presidente do Instituto CCR.

Para o secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, João Alegria, a coliga é parte da estratégia da Fundação de atuar com a inclusão produtiva das juventudes. “É um projeto de educação digital e criação de oportunidades de vivências práticas de trabalho, muito importante para os jovens, principalmente os que mais sofrem com as desigualdades sociais do Brasil.

Para realizar a inscrição, basta entrar no site da escola co.liga: coliga.digital.

Read Previous

Sesc Casa Verde oferece a oficina gratuita Cacau da Amazônia: Da amêndoa ao Chocolate

Read Next

“Céu azul é tempestade” é um chamado à reparação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular