• 25 de abril de 2025

Coletivo Labirinto estreia espetáculo “Mirar: quando os olhos se levantam” no Teatro Alfredo Mesquita

Foto: Mayra Azzi

O espetáculo tem como ponto de partida o livro Crônicas de Nuestra América e salta da década de 1970 e pousa num cenário social e político latino-americano contemporâneo

Em “Mirar: quando os olhos se levantam”, o Coletivo Labirinto firma os pés no Brasil para olhar através e além das fronteiras latinas, levantar poeira desta identidade nossa. Empresta seu ponto de vista para a construção de uma dramaturgia tão reconhecível quanto inédita, justamente pelo susto e beleza que é iluminar aquilo que temos de mais brasileiro: a nossa latinidade.

O espetáculo estreia de 9 a 11/05, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h, no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana. Este espetáculo, que tem como ponto de partida o livro Crônicas de Nuestra América, de Augusto Boal, salta da década de 1970 e pousa num cenário social e político latino-americano contemporâneo refletidamente complexo. Boal, que trazia no bojo de sua prática a ação teatral como ensaio para revoluções, nos empresta seus ombros gigantes para levarmos o nosso “Mirar” até o fundo da retina de quem se forma mas não se conforma com o lugar em que está.

Para esta jornada, o Coletivo Labirinto encontrou na parceria com o diretor e dramaturgo Jé Oliveira uma potente interlocução acerca de debates e necessidades estéticas e sociais, desenvolvendo conjuntamente um esquema de trabalho fortemente colaborativo e sensivelmente político.

Sinopse
Quatro caminhantes percorrem lugares e histórias da América Latina em uma espécie de busca-viagem por pertencimento. O espetáculo lança mão de expedientes contemporâneos para revelar o lastro da colonização, celebrar a potência da diversidade dos povos, e refletir aspectos contraditórios do nosso continente para mirar além das fronteiras.

SERVIÇO:
Espetáculo “Mirar: quando os olhos se levantam”
Data: De 9 a 11/05
Horário: Sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.
Gratuito
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos
Local: Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo/SP.

Read Previous

Léo Santana, Taty Girl, Joelma e outras estrelas se apresentam no palco do CTN

Read Next

SAS abre 2.000 vagas em cursos gratuitos de análise de dados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular