Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Foto: Shutterstock
Com inscrições a partir de 7 de janeiro de 2025, as unidades terão diversos cursos gratuitos para o 1º semestre em diversas linguagens, de artes a tecnologia, para todas as idades
Janeiro é tempo de férias, mas quem quiser fazer algum curso nas 10 unidades das Fábricas de Cultura – programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pelas Organizações Sociais Catavento Cultural e Educacional e Poiesis – , localizadas na capital paulista, precisa ficar atento. A partir de 7 de janeiro, terça-feira, estarão abertas as inscrições para mais de 800 cursos gratuitos, com mais de 20 mil vagas do 1º semestre de 2025.
Confira alguns dos destaques das unidades da zona norte:
Na Fábrica de Cultura Brasilândia poderá aprender sobre as ferramentas que permitem ao DJ produzir as próprias músicas e trilhas sonoras; além de captar e editar imagens produzidas por drone. Já os jovens que vivem na região do Jaçanã podem iniciar na percussão com foco em bateria, ou mergulhar nas Danças urbanas a partir do Hip Hop.
E a dança segue em destaque na Vila Nova Cachoeirinha com uma novidade para o 1º semestre: um curso focado no estilo K-pop, atrelado ao TikTok e ao breaking; outra opção na unidade é o curso de Ilustração digital, priorizando o ensino das ferramentas e construção das primeiras imagens e desenhos.
Como se inscrever nos cursos das Fábricas de Cultura:
O processo de inscrição em cada unidade é diferente: nas unidades da zona norte, os interessados precisam se inscrever presencialmente na recepção, levando RG e comprovante de residência, a partir do dia 7 de janeiro.
No caso de crianças e adolescentes, os responsáveis precisam apresentar a documentação. Estudantes só podem se inscrever nos cursos em contraturno escolar.
As aulas começam a partir do dia 4 de fevereiro, terça-feira. Todos os materiais necessários para as aulas são oferecidos pelas unidades. Os interessados podem se inscrever até 45 dias depois do início das aulas ou até o preenchimento das turmas.
Confira mais detalhes e a lista completa de cursos no site do programa Fábricas de Cultura, selecionando a unidade de interesse.
Brincadeiras durante as férias? Aproveite nas Fábricas de Cultura!
Além de poder se inscrever nos cursos gratuitos do 1º semestre de 2025, o público infantil poderá aproveitar quase 1.500 atividades realizadas por meio da ação Oficinas de Férias nas Fábricas de Cultura de São Paulo.
Cerca de 80 atividades estarão acontecendo nas Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia a partir de 14 de janeiro, e a partir de 7 de janeiro na unidade Jaçanã. São oficinas diversas, que resgatam as brincadeiras de rua e exploram ferramentas tecnológicas. A alegria estará garantida por meio de brincadeiras com água, slime, desafios de dança e TikTok, espaço com videogame, drone e ping-pong.
Entre os destaques estão: gincanas e brincadeiras circenses para todos no dia 16, quinta-feira, às 10h30 (Vila Nova Cachoeirinha); uma sessão de cinema especial com filme que celebra a cultura nerd e gamer no dia 17, sexta-feira, às 14h (Jaçanã); e uma série de Gincanas com água no dia 23, quinta-feira, às 15h (Brasilândia).
SERVIÇO:
Inscrições para os cursos do 1º semestre / 2025
A partir de 7 de janeiro | Gratuito
Início das aulas: 4 de fevereiro
Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508 | Tel: (11) 3859-2300
Fábrica de Cultura Jaçanã
Entrada 1: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 | Entrada 2: Rua Albuquerque de Almeida, 360 | Tel: (11) 2249-8010
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 | Tel: (11) 2233-9270