• 23 de novembro de 2024

Luz na Saúde: Campanha promove tratamento para mulheres na Anhanguera Santana

Laserterapia – Foto: Divulgação

Na união de organizações sociais com os setores público e privado, mulheres acima de 40 anos poderão participar de mutirão de saúde que trará serviços de diversas áreas da saúde

 

Entre os dias 15 e 25 de julho, das 8h às 16h, mulheres residentes da Zona Norte da capital paulista poderão cuidar de forma integral de sua saúde. A ação, intitulada Luz na Saúde, é uma iniciativa apresentada pelas organizações sociais SAS Brasil e Instituto Alok. Em sua segunda edição em São Paulo, o mutirão tem como principal objetivo identificar, convocar e tratar as mulheres com queixa de incontinência urinária da demanda reprimida da fila de espera do Sistema Único de Saúde. Além disso, as paulistas poderão realizar exames de mamografia, triagem para rastreio organizado do câncer de pele, passar pela consulta com psicólogo e triagem para identificar o risco de desenvolver diabetes. A Faculdade Anhanguera, localizada no bairro Santana, também será fundamental nesta edição, ao ceder suas instalações para a realização da ação que acontece das 8 às 16.

“O Luz na Saúde nasce com o foco no tratamento da incontinência urinária, mas na SAS Brasil visamos potencializar todas as ações que promovemos. Por isso, aproveitamos o movimento das mulheres e a estrutura que temos para unir parceiros e oferecer diversos serviços de saúde”, compartilhou a cofundadora e Chief Medical Officer da SAS Brasil, Adriana Mallet, ao explicar a escolha de promover a ação com foco na saúde integral da mulher.

Para este mutirão, a expectativa é que sejam realizados mais 300 procedimentos de laserterapia, 630 exames de mamografia, 100 consultas de saúde mental, 180 triagens de diabetes e 225 triagens de dermato. Para a ação, espera-se que 60 mulheres que participaram do rastreio organizado de câncer de pele na primeira ação em São Paulo passem pela consulta com dermatologista para realização de procedimentos.

Todas as atividades da iniciativa acontecem com apoiadores que acreditam no poder de unir forças para potencializar a transformação. Estão junto com a SAS Brasil e Instituto Alok, os parceiros Clínica Romana e Laser Fotona, assim como os patrocinadores a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, Américas Amigas, Gaslive, Roche Farmacêutica (mamografia) e apoio da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Como participar?
As organizações estão com agendas abertas para as mulheres que têm mais de 40 anos e nunca fizeram ou estão há mais de um ano sem fazer mamografia. Para isso, as mulheres da Zona Norte de São Paulo devem enviar uma mensagem para o canal de cadastramento no WhatsApp ou preencher um formulário. O contato deve ser realizado pelo número (11) 94543-3099 ou pelo link bit.ly/luznasaudesp

As vagas para a laserterapia com foco em incontinência urinária já estão preenchidas uma vez que foram convocadas mulheres diretamente da fila de espera do SUS. “Ouvimos relatos emocionantes das mulheres atendidas pelo tratamento Fotona para incontinência urinária, e estamos felizes que preenchemos todas as vagas. Vamos trabalhar para aumentar o atendimento!”, comenta Federico Blaustein, CEO da Fotona. Para os serviços de rastreio organizador de câncer de pele, diabetes e consulta psicológica, as mulheres serão encaminhadas durante os atendimentos, que acontecerão na Faculdade Anhanguera, localizada na Av. Braz Leme, 3029 – Santana, São Paulo/ SP.

Read Previous

Governo de SP abre 5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google Cloud com foco em nuvem e IA

Read Next

Duolingo lança cursos gratuitos de música e matemática em português

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular