• 22 de janeiro de 2025

 Mundo do Circo SP é tema do terceiro episódio da websérie infantil “Se é Cultura, a Duda Fuça”

Foto: Divulgação

A nossa mascote foi conhecer as atrações, importância do espaço, estrutura e muito mais sobre o Mundo do Circo SP

 

Incentivada por sua paixão pela cultura, a mascote da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, “Duda Fuça”, segue atrás de histórias e lugares para deixar a criançada bem informada sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do Estado. Nesta semana, a exploradora visita o universo circense no Mundo do Circo SP, no terceiro episódio da websérie “Se é Cultura, a Duda Fuça”, que está disponível no canal @cultsp no YouTube.

No passeio virtual, Duda Fuça vai saber da importância do espaço e conhecer as atrações e toda a estrutura do Mundo do Circo SP, criado para valorizar as experiências lúdicas e afetivas deste universo tão divertido e emocionante. O espaço é para toda a família e apresenta tanto o circo tradicional quanto o contemporâneo.

Este é um projeto inovador do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria, trazendo uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão para as crianças, sobre a história e o patrimônio cultural de São Paulo.

Integrando a programação do Mês das Crianças, a novidade vai muito além das fronteiras do Estado, uma vez que a websérie oferece para todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar as ricas histórias dos equipamentos culturais paulistas.

Se é Cultura, a Duda Fuça
A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.

No primeiro episódio da websérie, “Duda Fuça” mostrou a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo apresentou ainda uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que falou sobre o papel da pasta na gestão pública.

Já o segundo episódio, contou com um passeio pelo Museu Catavento, com suas diversas áreas temáticas e atrativas. Por meio de experiências interativas, em sua maioria, o espaço busca expandir o conhecimento sobre ciência e tecnologia.

Serviço
Funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 18h
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, dentro Parque da Juventude, ao ladinho da estação do metrô Carandiru, zona norte de São Paulo.
Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos 1 hora, antes de cada espetáculo. Cada pessoa poderá retirar no máximo 5 ingressos por espetáculo.
Programação completa e mais detalhes no site do Mundo do Circo
Algumas programações podem ter cobrança de ingressos, eventualmente.

Exposição Mundo do Circo
O Mundo do Circo SP funciona de terça a domingo, das 11h às 18h, com a exposição Mundo do Circo que é uma mostra interativa com brinquedos populares, bonecos talhados, além de maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A curadoria é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu. A atração fica na Lona Exposição e estará aberta por tempo indeterminado. E, aos sábados e domingos, há espetáculos às 17h e intervenções circenses das 12h às 17h.

Read Previous

Dia da Psoríase: Paciente relata sua jornada com psoríase

Read Next

Nova arena da Appito no bairro do Limão espera atender 2 mil pessoas por mês

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular