• 23 de novembro de 2024

Prefeitura abre vagas para artesãos venderem em lojas físicas pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas

Loja Center 3 – Foto: Divulgação

Empreendedores poderão comercializar seus produtos no Shopping Center 3 e no Mercadão das Flores

Artesãos e manualistas da cidade de São Paulo podem se inscrever para comercializarem e divulgarem produtos manuais de produção própria nas unidades oficiais do Mãos e Mentes Paulistanas, programa de artesanato e manualidades da Prefeitura de São Paulo. As novas turmas do quiosque do Mãos e Mentes no Mercadão das Flores, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste, e na loja no Center 3, Av. Paulista, região central da cidade, estão com inscrições abertas aqui e aqui, respectivamente, até 20 de abril.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo atua no desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades da Capital, estimulando a geração de renda de empreendedores manuais ao promover capacitação profissional e empreendedora e oportunidades comerciais para artesãos e manualistas da Capital.

Em três meses de participação, os selecionados poderão ocupar os espaços físicos de maneira colaborativa, com a possibilidade de divulgar e vender produtos manuais de produção própria. A ação também é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de vendas, aceitação dos produtos e relacionamento com o cliente, uma vez que os artesãos também atuarão como vendedores voluntários.

Serão selecionados 50 artesãos e manualistas para o período de 01 de junho a 31 de agosto de 2024 no Shopping Center 3. Já o quiosque do Mercadão Flores selecionará 30 empreendedores do artesanato para o período de 05 de junho a 04 de setembro de 2024.

Condições de participação
Para participar é necessário estar credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas e ter concluído a qualificação empreendedora das turmas 1 a 15 ou ter concluído alguns cursos da qualificação empreendedora, sendo que para a loja é necessário ter certificação nos seis módulos: Planejamento Financeiro, Planejamento de Coleção, Modelagem de Negócios, Planejamento de Futuro, Presença Digital e Parcerias e Formalização. Já para o quiosque é necessário a certificação em apenas quatro: Modelagem de negócio; Planejamento de coleção; Planejamento financeiro e Parcerias e formalização.

Outras exigências de participação são ter disponibilidade de trabalho voluntário presencial em escalas semanais pré-definidas e possuir CNPJ ativo em nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido).

O processo seletivo é realizado por meio de uma curadoria dos produtos confeccionados manualmente pelos artesãos. A avaliação dos curadores passa pelos critérios de técnica, segmento, acabamento, matéria-prima utilizada, criatividade, design e regionalidade.

Os interessados em se credenciar e participar das ações do Programa podem se inscrever pelo link.

Read Previous

Curso gratuito “Bordando Memórias Afetivas” para idosos no Sesc Casa Verde

Read Next

Anhanguera Santana promove Feira da Empregabilidade com mais de 1.000 vagas  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular