Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Imagem: Divulgação
A iniciativa promovida pela Besouro de Fomento Social em parceria com a Prefeitura oferece curso presencial de empreendedorismo, com apoio para criação do plano de negócios e acompanhamento de consultores por 90 dias
Estão abertas inscrições para novas turmas do Meu Trampo, programa da Prefeitura da Cidade de São Paulo em parceria com a Besouro de Fomento Social. A iniciativa oferece curso de empreendedorismo voltado para pequenos e novos empreendedores entre 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades. Inteiramente gratuito e com vagas abertas, os cursos começam na próxima segunda-feira, 24, em bairros da Zona Norte e Zona Sul. Os interessados poderão se inscrever através do site: www.meutrampoeempreender.com.br. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas oferecidas.
A capacitação é composta por cinco aulas que abordarão temas como criação de marca, desenvolvimento do produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio e conceitos financeiros. As aulas são baseadas na metodologia By Necessity, criada pela Besouro de Fomento Social, que consiste em formação para executar projetos de negócios a partir da definição de 10 passos e um plano de ação: meu sonho, meu perfil, minhas possibilidades, meu negócio, minha marca, meu mercado, minhas vendas, meu time, minhas finanças e minha análise.
Ao final do curso, os estudantes têm o plano e a logomarca do seu próprio negócio e estão aptos a iniciar a jornada do seu empreendimento. Visando complementar o conteúdo teórico, há o período de incubação, que são 90 dias de acompanhamento com consultores que reforçam todo conhecimento adquirido e ajudam a colocar em prática o plano de ação do novo empreendimento. Desde o início do projeto, mais de 2.500 alunos foram formados.
“Transformar sonhos em metas, as metas em objetivos e por sua vez em realidade não é fácil. Pensando nisso, o ‘Meu Trampo’ foi criado para que as juventudes da cidade de São Paulo possam transformar seus sonhos em renda e se emanciparem economicamente. A partir dessa ação da Prefeitura de São Paulo isso está mais simples de acontecer, que ensinará passo a passo para que esses anseios sejam um sucesso na prática”, comenta Ramirez Augusto Lopes Tosta, Coordenador de Políticas para a Juventude Prefeitura de São Paulo.
A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), que disponibiliza turmas em diversas localidades da capital paulista. Dessa forma, no momento da inscrição, o jovem poderá escolher o bairro mais próximo da sua residência para participar do curso.
Bairros com turmas disponíveis para a próxima semana:
ZONA NORTE
Bairro Vila Progresso (Noite: a partir das 18h)
Bairro Jardim Peri (Noite: a partir das 18h)
Bairro do Limão (Manhã: a partir das 8h30)
ZONA SUL
Parque Novo Grajaú (Manhã: a partir das 8h)
Vila Santa Catarina (Tarde: a partir das 13h)
Jardim Cristal (Noite: a partir das 18h)
Jurubatuba (Tarde:a partir das 14h)
Serviço
Meu Trampo: aulas de empreendedorismo para jovens
Onde: Regiões: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da capital paulista
Quando: Até o preenchimento de todas as vagas oferecidas
Inscrições pelo link: www.meutrampoeempreender.com.br.