Netflix lança o trailer oficial do volume 2 de The Witcher – Temporada 3
Foto: Luiz Doro Neto
Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a peça propõe uma escola mais inclusiva e acolhedora. Diversos encontros expandem as discussões do trabalho para além dos palcos
Para a Cia Bendita, a escola precisa de uma mudança radical, tornando-se mais inclusiva e acolhedora. Com isso em mente, nasceu o espetáculo “Elagalinha”, com texto e direção de Marcelo Romagnoli. Sucesso de público e crítica, a peça já realizou mais de 100 apresentações e ganhou o prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Rua em 2019. E neste primeiro semestre de 2024, é possível assistir a uma nova temporada gratuita da obra.
As apresentações acontecem em CEUS espalhados por diferentes regiões de São Paulo. O espetáculo será apresentado no CEU Freguesia, dia 07/06 de junho, às 10h e 15h e dia 08/06, às 16h.
De acordo com a atriz Jackie Obrigon, uma das fundadoras da Cia Bendita, “Elagalinha” é uma fábula moderna para todas as idades. Crianças e adultos são convidados a refletir sobre a educação a partir da história de uma galinha-menina que descobre o poder de uma sala de aula.
“O que estamos defendendo com este trabalho é o conceito do Paulo Freire de que a escola precisa ser libertadora”, conta Jackie. Na trama, um pai que acredita no valor do conhecimento manda a sua filha para a escola pela primeira vez. No caminho, ela é enganada por Elemonstro, o dono de uma granja que só pensa em lucro. Trancada em jaula, Elagalinha vira produto.
Quando a protagonista finalmente conquista a sua tão sonhada liberdade, as grades se rompem, e nasce uma sala de aula pautada pela troca real entre alunos e professores e a multiplicação de saberes. Questões como a construção da cidadania e a criação de uma sociedade mais justa são levantadas pelo espetáculo.
Juntam-se à Jackie Obrigon no elenco Guto Togniazzolo, Cris Rocha, Fausto e Joaquim Lino. Para adicionar mais camadas à narrativa, Gui Calzavara e Bruno Garcia formam a banda Granja Sounds e tocam canções criadas exclusivamente para a obra, alternando-se entre instrumentos elétricos, sopros, guitarra, voz e samplers.
Sinopse
Uma galinha de seis anos vai à escola pela primeira vez. No caminho, é presa por um monstro. Sua jaula vira sala de aula e o que ela ensina vem do coração. Além da música ao vivo com a Banda Granja Sounds, uma dupla de Críticos comenta as ações, num enredo paralelo.
Serviço:
Elagalinha, com Cia Bendita
Data: Dia 07/06, às 10h e 15h e dia 08/06, às 16h.
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
CEU FREGUESIA
Endereço: Rua Jacutiba, 167 – Parque São Luís