• 20 de fevereiro de 2025

Programa EMPREENdi oferece curso gratuito de empreendedorismo para familiares de pessoas com deficiência

Participantes expondo suas criações no Bazar de Formatura do Programa, realizado no Instituto Jô Clemente (IJC) – Foto: Divulgação

O programa contribui para a capacidade produtiva, geração de renda e o empoderamento dos familiares

Já estão abertas as inscrições para o Programa EMPREENdi, curso gratuito de empreendedorismo do Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. A formação é voltada para familiares de pessoas com deficiência, visando o desenvolvimento empreendedor, geração de renda e independência financeira. Os interessados têm até o dia 28 de março para se inscrever e as aulas acontecerão no mês de abril.

Com duração de três meses e suporte estendido por mais seis meses, o curso conta com uma aula inaugural ao vivo, seis aulas gravadas e plantões para esclarecimento de dúvidas. A aprendizagem é dividida em dois módulos: Descoberta de Perfil e Desenvolvimento Empreendedor (características de uma pessoa empreendedora, ideação de negócio, produto mínimo viável, começo enxuto, canvas, pitch, metodologias, vendas e rede social).

Os participantes ainda recebem mentorias exclusivas para aplicar os conhecimentos na prática e desenvolver seus negócios de forma sustentável. Também é oferecido suporte e ferramentas para promover a autonomia econômica, estimular a capacidade produtiva e contribuir com a autoestima e empoderamento dos participantes do Programa.

Desde 2020, o Programa EMPREENdi apoia os familiares de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social e econômica por meio do empreendedorismo, já que muitas dessas pessoas enfrentam desafios para ingressar no mercado de trabalho devido à dedicação intensa aos cuidados com a pessoa com deficiência.. “O EMPREENdi é uma iniciativa que transforma vidas, oferecendo conhecimento e suporte para que as famílias de pessoas com deficiência possam gerar renda e conquistar maior segurança financeira. Para esta nova turma, preparamos um conteúdo atualizado que irá fortalecer ainda mais o aprendizado e a aplicação prática das aulas”, afirma Ricardo Valverde, educador responsável pelo Programa EMPREENdi do Instituto Jô Clemente (IJC).

Ao final do curso, os participantes poderão vender seus produtos em um Bazar de Formatura realizado no IJC, que funciona como uma vitrine para expor seus produtos.

Para mais informações, acesse: Programa EMPREENdi | Instituto Jô Clemente. Para inscrições, acesse: Link

Read Previous

Cantareira Norte Shopping traz o universo de Detetives do Prédio Azul para diversão da garotada

Read Next

Benefícios de reduzir o açúcar: mais saúde e menos inflamação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular