• 25 de junho de 2024

Recreio nas Férias: Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para a 44ª edição do programa

Foto: Leon Rodrigues/SECOM

Programa vai atender em 130 polos bebês e crianças de 0 a 14 anos com atividades de esporte, lazer, recreação e passeios, além de refeições diárias

 

Estão abertas as inscrições para o programa Recreio nas Férias, que acontece entre os dias 8 a 19 de julho, período de recesso escolar, e atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com atividades de esporte, cultura, lazer, recreação, passeios e muito mais. A expectativa é que esta edição atenda aproximadamente 47 mil bebês, crianças e adolescentes.

Serão cerca de 130 polos participantes, sendo 58 CEUs, 1 EMEFs e 3 CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena). Os bebês de até 3 anos serão atendidos em 68 Centros de Educação Infantil (CEI).

A programação acontece das 9h às 16h para as crianças a partir de 4 anos e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições.

O programa funciona como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Crianças a partir de 4 anos podem participar do Recreio nas Férias mesmo que não seja estudante matriculado na rede municipal de ensino. Já as creches-polos recebem bebês e crianças matriculados em qualquer unidade da rede municipal, seja direta, indireta ou conveniada, mediante inscrição.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente até o dia 30 de junho nas unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME). Basta levar comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável.

Read Previous

Junho Vermelho: A 3ª Corrida e Caminhada “Um Só Sangue” acontece em junho no Campo de Marte

Read Next

Saiba por que busca por imóveis na Zona Norte de São Paulo aumentou mais de 200%

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular