Apresentação da Cia A Hora da História acontece nos dias 7 e 14 de março e mistura contação de histórias, poesia e música ao vivo
O Sesc Casa Verde recebe, nos dias 7 e 14 de março, sempre aos sábados, às 14h30, a intervenção artística gratuita “Proseadeiras”, apresentada pela Cia A Hora da História.
A proposta do espetáculo itinerante é levar literatura para o público de forma criativa e inesperada, misturando contação de histórias, poesia, música e artes cênicas em uma experiência lúdica para crianças, jovens e adultos.
📚 Literatura que ganha vida
A intervenção “Proseadeiras” parte de uma ideia simples e encantadora: e se os livros ganhassem vida e saíssem pelas ruas contando histórias?
Com figurinos inspirados em ilustrações de livros, duas artistas percorrem os espaços da unidade convidando o público para momentos de imaginação e poesia durante o passeio.
O repertório reúne poesias, contos, microcontos e fábulas de autores consagrados da literatura brasileira, como:
- Machado de Assis
- Clarice Lispector
- Stanislaw Ponte Preta
- Marina Colasanti
Além disso, a apresentação inclui contos populares e textos autorais das contadoras de histórias Camila Cassis e Natália Grisi.
🎶 Música ao vivo faz parte da experiência
Outro destaque da intervenção é a música executada ao vivo pelas próprias artistas.
Durante as apresentações, elas utilizam instrumentos como:
- sanfona
- flauta doce
- instrumentos de percussão
A música ajuda a criar diferentes atmosferas para as histórias, além de funcionar como um convite sonoro que atrai o público para a experiência artística.
Em alguns momentos, as histórias são totalmente cantadas, tornando o encontro ainda mais envolvente.
🎭 Arte, literatura e imaginação
Segundo as artistas, o objetivo do projeto é aproximar o público da literatura de forma espontânea e divertida.
“A proposta é promover um contato com a literatura em um lugar inesperado e de maneira instigante e divertida”, explicam as contadoras de histórias.
A intervenção transforma o espaço do Sesc em um ambiente de descoberta, onde literatura, música e artes visuais se encontram.
📍 Serviço
Proseadeiras – Cia A Hora da História
📅 Datas: 07 e 14 de março
🕒 Horário: 14h30
🎟 Entrada: Gratuita
📍 Local: Sesc Casa Verde
📌 Endereço: Av. Casa Verde, 327 – Casa Verde – São Paulo/SP
Mais informações: sescsp.org.br

