• 6 de junho de 2025

Sesc Santana oferece oficinas com foco na relação das crianças com o alimento e o meio ambiente

Foto: Divulgação

 As oficinas abordaram, de forma lúdica e educativa, o plantio, a compostagem e o descarte consciente de resíduos, promovendo uma relação mais sustentável com a natureza

 

O Sesc Santana recebe, nos dias, 08, 15, 22 e 29/06, a equipe do projeto Pé de Feijão para uma série de encontros com crianças e famílias que abordam, de forma prática e divertida, o ciclo do alimento — do plantio ao descarte dos resíduos. Com o objetivo de promover a sustentabilidade e incentivar novas relações com a natureza, as atividades são conduzidas por uma equipe multidisciplinar composta por biólogas, nutricionistas, agricultoras e educadoras. A oficina propõe uma reflexão sobre os resíduos gerados no dia a dia, o caminho que percorrem após o descarte e os impactos causados ao meio ambiente.

Serão quatro oficinas temáticas, voltadas ao público infantil, que estimulam o contato com a terra, a biodiversidade e a consciência ambiental:
Oficina 1 – 08/06 – Plantio de horta em vasinhos
Crianças e seus responsáveis são convidados a colocar a mão na terra e plantar suas próprias mudinhas, despertando o interesse por hortas caseiras e o cultivo de alimentos.
Oficina 2 – 15/06 – Plantio de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais)
Uma introdução lúdica e sensorial ao universo das PANCs, mostrando a diversidade alimentar e a importância de cuidar da terra e da alimentação de forma mais ampla e consciente.
Oficina 3 – 22/06 – Compostagem em minhocário
Os participantes aprendem a separar resíduos orgânicos e descobrem como transformá-los em adubo, conhecendo o papel das minhocas nesse processo essencial da natureza.
Oficina 4 – 29/06 “Lixo, você conhece o seu?”
As oficinas acontecem em ambiente acolhedor e educativo, proporcionando experiências que fortalecem o vínculo das crianças com a natureza e despertam o senso de responsabilidade ecológica desde cedo.

Serviço:
Datas: 08, 15, 22 e 29/06. Aos domingos. Às 16h. De 04 a 12 anos. Gratuito – Entrega de senhas no local 30 minutos antes da atividade.
Endereço: Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Local: 20 lugares – Quiosque
Duração: 120 minutos.
Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc SP.

Read Previous

Junho Vermelho: GSH Banco de Sangue de São Paulo reforça a urgência da doação

Read Next

O Sesc Santana apresenta “Pinhé… e Outras Formas de Abraço”, espetáculo para a primeira infância

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular