• 11 de janeiro de 2025

Slam, circo, oficinas e batalhas de Tik Tok: confira a agenda de setembro das Fábricas de Cultura

Foto: Ricardo Avellar

O Circo Teatro Palombar se apresenta na arena de circo da Vila Nova Cachoeirinha

 

Em setembro, as Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, promovem festivais e encontros de poesia, tudo de forma gratuita.

Na quarta, 13, às 10h30, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha promove a atividade A Casa do Gelatina: Festival de Comédia StandUp que reunirá os humoristas Bob Rodrigues e Celso Junior juntamente com o Palhaço Gelatina em uma apresentação que celebra a diversidade do humor.

A palhaçaria continua na unidade no dia 15, sexta, às 15h, com o espetáculo circense Esquadrão Bombelhaço, do Circo Teatro Palombar. O espetáculo gira em torno de um batalhão de bombeiros formado por palhaços e as trapalhadas em que se envolvem ao tentar cumprir as ações de salvamentos. O espetáculo será na Arena de Circo da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, onde ocorre o FOLIA, curso de formação livre e desenvolvimento em artes circenses.

No sábado, 16, a partir das 9h, acontece uma Feira de Profissões na Fábrica de Cultura Brasilândia. O evento é direcionado para jovens e adolescentes vestibulandos interessados em conhecer o mercado de trabalho por meio de palestras, roda de conversa, dinâmicas e apresentações.

Também no dia 20 ocorrerá o lançamento do $ingularidade, o EP de trap do artista Lusca. Cada faixa é um reflexo das vivências únicas de jovens da Zona Norte de São Paulo, que almejam um futuro melhor em meio às adversidades. O registro audiovisual que marca este lançamento estará disponível no canal do Youtube das Fábricas de Cultura a partir das 17h30. O conteúdo é para maiores de 18 anos.

Uma opção para todos os públicos é a exibição do documentário Arte na Cidade, de Onofre Bonesso Júnior, na Fábrica de Cultura Jaçanã. A produção apresenta o movimento cultural do hip-hop em São Paulo ressaltando a musicalidade na criação do rap, na dança, no traço do grafitti e no som do DJ. A exibição será no dia 21, quinta, às 10h.

Outra opção para o sábado, dia 23, às 16h20, é a apresentação O Som das Fábricas de Cultura na unidade Brasilândia, coordenada pela equipe de Estúdios. Os projetos artísticos do rapper Casimiro Oitenta e do cantor Marcelo Trovão, gravados no espaço, serão apresentados ao vivo.

Para conhecer a programação completa das Fábricas de Cultura, acesse o site do programa

Read Previous

Denúncia de descaso e falta de atendimento no Hospital da Brasilândia

Read Next

Dia Mundial da Limpeza: dicas de atividades para fazer em casa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular