Curso gratuito de comunicação inclusiva da EBAC e Grupo Boticário

Formação on-line da EBAC e do Grupo Boticário tem 9 horas, 28 aulas e certificado; inscrições estão abertas para participantes de todo o Brasil

Foto: Magnific

Profissionais e estudantes de todo o Brasil podem participar gratuitamente do curso Comunicação Inclusiva para Sociedade e Negócios, formação on-line realizada pela Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia (EBAC) em parceria com o Grupo Boticário. As inscrições estão abertas pela internet.

Com 9 horas de duração, o curso reúne conteúdos teóricos e práticos distribuídos em cinco módulos e 28 aulas gravadas. O formato permite que os participantes estudem de qualquer lugar do país e organizem os horários de acordo com sua disponibilidade.

Ao concluir a formação, o aluno recebe certificado emitido pela EBAC.

Quem pode participar

O curso tem como público prioritário profissionais e estudantes das áreas de publicidade, marketing, relações públicas, comunicação e setores correlatos.

A formação, porém, também está aberta ao público em geral interessado em diversidade, inclusão e acessibilidade na comunicação.

A proposta é ampliar o repertório de quem já atua ou pretende ingressar no mercado criativo, apresentando ferramentas que podem ser utilizadas na construção de uma comunicação mais inclusiva e acessível.

Conteúdo aborda acessibilidade e diversidade

Segundo os organizadores, o curso foi desenvolvido no formato de laboratório de inovação, combinando conceitos e ferramentas práticas.

Entre os objetivos está ajudar os participantes a reconhecer vieses e considerar diferentes perspectivas e contextos na elaboração de campanhas e conteúdos.

A formação também aborda recursos e boas práticas de acessibilidade, incluindo legendas, Janela de Libras, audiodescrição em redes sociais, linguagem simples e escolhas de design que favoreçam contraste e legibilidade.

A proposta é aproximar o discurso sobre comunicação inclusiva das práticas utilizadas no desenvolvimento de conteúdos e campanhas.

Curso é totalmente on-line

Como as aulas são gravadas, os participantes podem acompanhar o conteúdo de qualquer lugar do Brasil, sem necessidade de seguir horários fixos.

O curso é gratuito e, após a conclusão, oferece certificado emitido pela EBAC.

Perguntas frequentes

O curso é gratuito?

Sim. A formação Comunicação Inclusiva para Sociedade e Negócios é oferecida gratuitamente.

Quem pode fazer o curso?

O público prioritário é formado por profissionais e estudantes de publicidade, marketing, relações públicas, comunicação e áreas relacionadas. A formação também está aberta ao público em geral interessado no tema.

O curso oferece certificado?

Sim. Ao concluir a formação, o participante recebe certificado emitido pela EBAC.

As aulas são presenciais?

Não. O curso é on-line, com aulas gravadas, permitindo que o aluno estude conforme sua disponibilidade.

Essa informação pode ser útil para você

Compartilhe com quem mora na Zona Norte e pode se beneficiar desse serviço. Acompanhe o Universo ZN para mais notícias como esta.

📌 SERVIÇO

Curso: Comunicação Inclusiva para Sociedade e Negócios

Formato: on-line, com aulas gravadas

Carga horária: 9 horas

Número de aulas: 28, divididas em cinco módulos

Público: profissionais e estudantes de publicidade, marketing, relações públicas, comunicação e áreas correlatas; aberto também ao público geral

Certificado: emitido pela EBAC

Investimento: gratuito

Realização: EBAC e Grupo Boticário

Inscrições: https://ebaconline.com.br/comunicacao-inclusiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top