• 16 de junho de 2024

Sucesso de público e de crítica, espetáculo “Veraneio” tem estreia gratuita no Teatro Alfredo Mesquita

Foto: Nadja Kouchi

A montagem escancara desconforto em famílias com humor afiado

 

Sucesso de público e crítica, espetáculo “Veraneio”, que tem texto de Leonardo Cortez e direção de Pedro Granato, estreia no Teatro Alfredo Mesquita, dia 05/06, quarta-feira, às 21h, com ingressos gratuitos. O elenco traz Renata Melo que se une ao time formado por Glaucia LibertiniMaurício de BarrosSílvio RestiffeTatiana Thomé e Leonardo Cortez.

A trama, que revela os desdobramentos tragicômicos de um encontro familiar em uma casa de praia, arrebatou público e crítica. No espetáculo, o público acompanha o reencontro de Dona Laura e seus três filhos amargurados para celebrarem o aniversário da matriarca, interpretada por Renata Melo. O cenário é a uma casa à beira-mar recém-comprada por uma das filhas, Hercília, decadente apresentadora de televisão e incomodada com a presença da mãe no seu refúgio. Ela e os irmãos, Silvio e Mario Sérgio, estão ansiosos para conhecer o novo e misterioso namorado de Dona Laura, um animado professor de ginástica. A expectativa por esse encontro e as novidades que ele traz afetam a relação familiar.

“Veraneio” trabalha um texto contemporâneo para refletir não só sobre os efeitos do isolamento e do afastamento das famílias, mas também do novo desafio que se coloca quando essas pessoas se reencontram com bagagens cheias de traumas, perdas, frustrações e angústias.

O texto coloca o espectador e a sociedade no espelho, pois sua construção e suas referências estão muito ligadas às angústias vividas pelos brasileiros nos últimos anos, atravessando não só uma crise sanitária, mas turbulências políticas e econômicas. Apesar da carga dramática e emocional que essa discussão pode despertar, a peça também quer provocar pelo humor.

Tudo é retratado por meio de diálogos ágeis e afiados, que marcam o estilo do dramaturgo, com a sensação de desestabilização das personagens. Inclusive a escolha do título da peça está ligada a essa intenção provocadora, esclarece Cortez, autor reconhecido no teatro por sua sensibilidade para tratar cotidianos e incômodos brasileiros.

Sinopse
O aniversário da mãe é o mote para o reencontro familiar com três filhos amargurados. Todos estão ansiosos por conhecer o novo namorado que a mãe conheceu na praia durante a pandemia. Os dilemas e agonias do mundo pós pandêmico se misturam com a descoberta do amor na melhor idade.

Serviço:
Espetáculo Veraneio
Data: Dia 5 de junho, quarta-feira, às 21h.
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo/SP.
Telefone: (11) 2221-3657
Estacionamento: Gratuito no local.
Ingressos: Grátis, retirar na bilheteria com 1 hora de antecedência.

Read Previous

Cantareira Norte Shopping promove “Rolê da Empregabilidade” em parceria com CIC Oeste

Read Next

Junho Vermelho: A 3ª Corrida e Caminhada “Um Só Sangue” acontece em junho no Campo de Marte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular