• 27 de abril de 2024

Trimais se torna um dos grandes apoiadores e patrocinadores do esporte e cultura de nossa região

Fotos: Divulgação 

Supermercado Trimais e Trimais Places apoiam projetos que oferecem gratuitamente diversos benefícios à sociedade, nos bairros da zona norte

 

Com o foco de patrocinar projetos culturais e sociais, o Grupo Trimais, composto por Trimais Supermercado e Shopping Trimais Places, apoia e patrocina diversos projetos culturais, esportivos e sociais em nossa região.

Neste primeiro semestre, o Trimais Supermercado (@trimaisoficiall) está com execuções de projetos que foram patrocinados via Proac ICMS, com apresentações gratuitas em diversos locais, do espetáculo “Acabou a Água do Mundo, e Agora?”, realizado pela Produtora Cultural REKRIARTE. A peça, que traz como tema as consequências que o uso exacerbado de água pode trazer para a vida de toda a humanidade, esteve no Teatro Trimais Places com duas sessões, além de doze apresentações em CEU’s de Guarulhos e da zona norte de São Paulo, levando ao público a conscientização sobre sustentabilidade e educação ambiental.

O Grupo Trimais oferece atividades remuneradas, de entretenimento ao público, além de atividades gratuitas com livre acesso, pois também trabalha com leis de incentivo como ferramentas de construção de um Brasil mais justo, com cultura e esporte a todos, visando democratizar esse acesso.

Espetáculo Acabou a Água do Mundo, e Agora – Foto: Universo ZN

Este é o segundo ano em que o Trimais Supermercado investe no Proac ICMS (Cultura e Esporte). Pela Cultura já incentivou teatro infantil gratuito, biblioteca móvel, contação de histórias, entre outros, e, pelo Esporte; futebol para cegos, handebol para cegos, corrida e, este ano, está incentivando o judô aqui na zona norte de São Paulo. Todas as atrações atendem ao público em geral, público do shopping, escolas locais e as crianças especiais das instituições que o Trimais apoia.

A redação do Universo ZN conversou com Fabiano Alberto da Silva, Gestor de Marketing do Trimais, que contou sobre a preocupação e cuidados que o grupo tem com a comunidade. Confira a entrevista:

Fabiano Alberto da Silva – Foto: Divulgação

Há quanto tempo o Trimais patrocina projetos culturais?
O Trimais está há 2 anos patrocinando cultura e esporte.

Qual a importância desses projetos culturais para a sociedade?
Em nosso arquétipo e manifesto estão os valores de cuidar da sociedade e do bairro: esse é um dos nossos propósitos.

Você acredita que a cultura e o esporte podem mudar a vida de uma criança?
Acreditamos e, por esse motivo, apoiamos diversos projetos, como:
– Projetos de Esporte da Jogadora Fofão, que atua com a escola de Vôlei no Lauzane Paulista;
– Projetos do Ricardo Oliveira, que atua no Tremembé com a escola de Futebol;
– Projeto do Henrique Guimarães, que atua no Jardim Peri Alto, com a prática do Judô;
– Projetos de incentivo à cultura, com a REKRIARTE Produções, através de peças teatrais;
– Projeto da ONG Leiturinha do Sertão, com aplicação de doação de livros para a comunidade.

Em sua opinião, qual impacto esses projetos culturais, via leis de incentivo, causam nas crianças contempladas por eles, principalmente naquelas inseridas num contexto social de menor poder aquisitivo?
Acreditamos em um mundo melhor e sabemos que o ensino e a Educação, sendo elas em todos os sentidos, é que vai mudar o futuro do nosso país.
Nossas crianças são o futuro!

Você saberia informar quantas pessoas já foram atingidas diretamente pelos projetos patrocinados pelo Supermercados Trimais?
Mais de 30.000 pessoas, se pensarmos em todos os projetos, incluindo Cultura e Esporte.

Quando a empresa apoia esses projetos, qual mensagem pretende passar à sociedade?
Que as crianças são o investimento necessário para um mundo melhor, de Educação e conhecimento. Através desses projetos, estamos construindo pessoas do bem e com base suficiente para se tornarem grandes profissionais.

O que você aconselharia às outras empresas da nossa região quanto ao incentivo à Cultura e ao Esporte? Quais benefícios as empresas podem ter apoiando esses projetos?
Como acreditamos em um mundo melhor através dessas práticas, aconselharia a se juntarem conosco, para ajudarmos a transformar a sociedade. Também acrescentaria que a visibilidade social da marca é saudável e muito boa para incentivar outros a participarem.

Nesta entrevista, pudemos conhecer os benefícios que o Trimais proporciona à comunidade. A seguir, procuramos saber como as empresas que recebem este apoio se sentem e falamos com Roberta Farias de Melo, CEO da Produtora Cultural  REKRIARTE, a qual comentou sobre a importância de ter patrocinadores como o Trimais para seus projetos.

Roberta Farias de Melo – Foto: Divulgação

Segundo ela, “Os patrocinadores são pessoas que acreditam em nossos sonhos de tornar o mundo um lugar mais acessível, mais feliz e com mais oportunidades. Além do público atingido, que nos traz uma satisfação enorme em ver a reação das pessoas participando e aprendendo conosco, através do patrocínio pelas leis de incentivo à Cultura. Também temos uma equipe gigante por trás, trabalhando incansavelmente, geramos empregos a pintores, figurinistas, aderecistas, cenógrafos, roteiristas, desenhistas, diretores, ensaiadores, contadores, advogados, produtores, atores, etc. Enfim, pessoas especiais que também fazem parte do nosso quadro de prestadores de serviços, como tradutores de libras, tradutores de áudio descrição, ou seja uma média de 25 a 30 pessoas trabalhando para cada projeto ser entregue da melhor forma possível. Somos muito gratos por ter ensinado o Trimais a aportar no Proac ICMS e por termos sido abraçados por eles para realizar nossos projetos, trazendo este público pra perto do patrocinador também.”, finaliza Roberta.

 

 

 

Read Previous

Governo de SP lança cartilha sobre Síndrome de Down

Read Next

Cantareira Norte Shopping recebe encenação de “A Paixão de Cristo” em cordel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular