Aula de meditação e Qigong no Sesc Casa Verde em São Paulo

Projeto Casa Zen promove práticas de bem-estar e equilíbrio com aula aberta na Zona Norte de São Paulo

Foto: Divulgação

O Sesc Casa Verde, na Zona Norte de São Paulo, recebe nos dias 1º e 3 de maio, às 10h30, a aula aberta “Casa Zen: Meditação Ativa do Coração: Qigong e Poesia”. A atividade é gratuita e voltada para o público a partir de 12 anos, com foco em saúde mental, equilíbrio emocional e qualidade de vida.

A programação será conduzida pela psicóloga e especialista em meditação ativa Sandra Ribeiro, que propõe uma vivência integrando movimentos corporais, respiração e elementos poéticos para promover harmonia interior.

Como funciona a prática

A aula combina técnicas de Qigong, prática corporal de origem chinesa, com momentos de introspecção e expressão por meio da poesia. A proposta é estimular o relaxamento, a concentração e o equilíbrio energético.

O encontro faz parte do projeto Casa Zen, iniciativa que reúne atividades voltadas ao bem-estar integral, com foco em corpo e mente.

Projeto reúne diversas atividades de saúde e bem-estar

Além da meditação ativa, o Casa Zen oferece outras práticas regulares no Sesc Casa Verde, como:

  • Yoga
  • Pilates de solo
  • Tai Chi Chuan
  • Lian Gong

As atividades são pensadas para promover hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida dos participantes, especialmente em meio à rotina intensa da capital.

Impacto para a Zona Norte

A ação reforça a oferta de atividades gratuitas voltadas à saúde e bem-estar na Zona Norte de São Paulo, beneficiando moradores dos bairros da Zona Norte de São Paulo.

Iniciativas como essa ampliam o acesso da população a práticas terapêuticas e culturais, contribuindo para o cuidado com a saúde mental — tema cada vez mais relevante no dia a dia urbano.

Aula de meditação e Qigong no Sesc Casa Verde em São Paulo
Atividade gratuita no Sesc Casa Verde promove bem-estar e equilíbrio na Zona Norte

📌 SERVIÇO

Evento: Casa Zen: Meditação Ativa do Coração: Qigong e Poesia
Data: 01 e 03 de maio
Horário: 10h30
Local: Sesc Casa Verde – Rua B
Endereço: Av. Casa Verde, 327 – Jardim São Bento, São Paulo – SP
Valor: Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top