Projeto “Contaí” reúne diferentes companhias aos sábados, enquanto cinema, literatura, sarau, batalha de rimas e esgrima histórica completam a programação gratuita
Foto: Cia. Mapinguary / Izabel Cristina
A Biblioteca de São Paulo (BSP), em Santana, na Zona Norte de São Paulo, terá uma programação gratuita ao longo de setembro, com atividades para diferentes idades. Um dos destaques é o projeto de contação de histórias “Contaí”, que receberá quatro companhias para apresentações voltadas à garotada.
As atividades serão realizadas em diferentes espaços da biblioteca e, em sua maioria, não exigem inscrição prévia. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, conforme a programação.
A BSP é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela SP Leituras.
Projeto “Contaí” recebe quatro companhias
A programação de setembro do Contaí terá apresentações sempre aos sábados, às 15h.
A primeira atividade será com a Badaiá Arte, no dia 5 de setembro. Na sequência, a programação recebe a Cia. Mapinguary, no dia 12.
A Cia. Ruído Rosa se apresenta no dia 19 de setembro, enquanto o Grupo Raconto encerra a programação do projeto no dia 26.
Cinema, literatura e cultura urbana também estão na agenda
Além da contação de histórias, a programação da BSP terá uma sessão de cinema pelo projeto BiblioCine.
No dia 13 de setembro, domingo, às 15h, o auditório da biblioteca recebe a exibição de “Sonic 3 – O Filme”.
Já no dia 12 de setembro, sábado, às 14h, a escritora Luciany Aparecida participa do programa Viagem Literária, em uma conversa com os frequentadores do espaço.
Sarau, batalha de rima e esgrima histórica
O Sarau da Juventude também integra a programação de setembro, com encontros às quintas-feiras, nos dias 3, 10, 17 e 24, sempre às 13h.
A atividade terá ainda uma edição no domingo, 20 de setembro, às 14h.
Para o público jovem e para os entusiastas da cultura urbana e esportiva, a BSP promove a Batalha de rima da BSP: Carandirap, no dia 26 de setembro, sábado, às 16h.
A programação será completada pela atividade de Esgrima Histórica, marcada para o domingo, 27 de setembro, a partir das 10h.
As sinopses e informações detalhadas sobre cada atividade podem ser consultadas na agenda oficial da Biblioteca de São Paulo.
Perguntas frequentes
As atividades da Biblioteca de São Paulo são gratuitas?
Sim. A programação divulgada para setembro tem entrada gratuita.
É necessário fazer inscrição?
Segundo a BSP, a maioria das atividades não exige inscrição prévia, com vagas preenchidas por ordem de chegada.
Onde fica a Biblioteca de São Paulo?
A BSP está localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, Parque da Juventude, São Paulo/SP.
Quando acontece o projeto Contaí?
As apresentações ocorrem aos sábados, às 15h, nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro.
Vai participar?
Continue acompanhando as novidades de cultura e lazer da Zona Norte no Universo ZN e compartilhe esta matéria com quem vai gostar de conhecer a programação.
📌 SERVIÇO
Local: Biblioteca de São Paulo
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, Parque da Juventude, São Paulo/SP
Funcionamento: De terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30
Entrada: Gratuita
Programação completa: Agenda da Biblioteca de São Paulo

